Pulgas 101

As pulgas são o inseto mais prevalente encontrado em animais portadores de pelos, como cães e gatos. Estima-se que existam 2.000 espécies de pulgas em todo o mundo, e mais de 300 tipos são encontrados nos Estados Unidos. pulga do gatoCtenocephalides felis, é a pulga doméstica mais comum. Outros tipos de pulgas incluem pulgas de cachorro, pulgas humanas e pulgas de rato.

Como é uma pulga?

As pulgas são insetos pequenos, sem asas, planos com três pares de pernas. As pulgas adultas têm cerca de 1/8 de polegada de comprimento (1 a 3 mm). Eles são de cor marrom-avermelhada escura e têm partes bucais mordedoras. Eles podem ser muito difíceis de detectar porque se movem muito rápido ao longo do corpo do animal. Pentes de pulgas e molhar o pelo de um animal podem ajudá-lo a agarrá-los para uma inspeção visual.

O que as pulgas comem?

As pulgas se alimentam de qualquer corpo de sangue quente, incluindo humanos. No entanto, eles preferem parasitar animais peludos, como cães, gatos, coelhos, ratos, camundongos, gambás e guaxinins.

Onde vivem as pulgas?

Uma vez que uma pulga eclode e se torna um adulto, ela usa suas pernas poderosas para saltar sobre um hospedeiro, onde provavelmente permanece o tempo todo. Enquanto presa, a pulga irá se alimentar, acasalar e colocar ovos. Os ovos muitas vezes caem do hospedeiro no quintal, cama, carpetes ou cobertores.

As pulgas são perigosas?

As pulgas não só causam desconforto por morder, mas também são vetores da peste bubônica. Embora haja poucos casos relatados hoje, essa doença rara dizimou um terço da Europa no século 14. Além disso, eles podem espalhar a doença bacteriana tifo murino, que é transmitida aos seres humanos através de ratos infectados. Em animais de estimação, as pulgas servem como um hospedeiro intermediário para a tênia. A saliva dessas pragas mordedoras é conhecida por causar dermatite alérgica grave em cães e gatos.

Como posso evitar uma infestação por pulgas?

Existem algumas dicas que as pessoas devem seguir para evitar que as pulgas se tornem um incômodo com coceira.

Ao redor da casa

  • Mantenha uma casa limpa. Praticar uma boa higienização é fundamental para evitar uma infestação.
  • Aspirar tapetes, pisos e móveis com frequência, e lavar lençóis regularmente, para remover quaisquer pulgas existentes e ajudar a evitar a postura de ovos.
  • Como as pulgas podem se transportar em roedores, é importante eliminar quaisquer pontos de abrigo de roedores, mantendo o gramado devidamente limpo. Isso inclui cortar o gramado regularmente, substituir argamassa solta e remover todos oslocais de umidade ao redor da propriedade.
  • Pulgas preferem ambientes sombreados e restos de areia de construção são um ótimo local de descanso de cães e gatos e onde as pulgas completam o seu ciclo. E uma situação bem difícil de resolver.

Cuidados com Animais de Estimação

  • Verifique cuidadosamente os pelos dos animais de estimação em busca de pulgas, especialmente depois de passar um tempo ao ar livre. Fique atento ao excesso de arranhões e lambidas.
  • Banhar os animais de estimação após passeios ou brincadeiras com outros animais.
  • Lave roupas de cama de animais de estimação, coleiras e brinquedos de pelúcia com frequência.
  • Fale com um veterinário sobre tratamentos de prevenção de pulgas.

Como faço para me livrar das pulgas?

As pulgas têm a capacidade de se reproduzir rapidamente, o que torna as infestações por pulgas muito difíceis de controlar. Na verdade, as pulgas podem produzir até 400 a 500 descendentes em sua vida. Um veterinário pode recomendar os melhores métodos e produtos para tratar pulgas em seu animal de estimação. No entanto, se você descobrir pulgas em sua casa, é importante entrar em contato com um profissional de pragas licenciado para ajudar no controle de pulgas. A aplicação de inseticidas para controle de pulgas pode ser feito, mas tudo depende do ambiente, das pessoas que lá vivem e várias alternativas preventivas podem ser feitas antes e depois da aplicação de inseticida.


Artigo publicado na pestworld.org.

Mudanças e aperfeiçoamento do texto feito por Lucia Schuller

Tradução literal por MIcrosoft Web Translator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como um inseto detestado pode trazer tantos benefícios para a pesquisa científica ?

  A Drosophila melanogaster, ou mosca da fruta, é um organismo modelo amplamente utilizado em pesquisas científicas, especialmente em genéti...